ORFEU DE LIRA - Saga Next Future


"O som de sua lira são tristes acordes do amor."
- Enciclopédia Oficial.
Nome
Original:          琴座のオルフェ
Leitura:             ライラのオルフェ
Romanização: Raira no Orufe
Outros Nomes: Orphée de Lyra
 
Dados Gerais
Classificação:   Cavaleiro de Prata
Armadura:       Armadura de Lira
Armas:             Lira
Constelação:    Lyra
Reino:             Terra
Divindade:       Atena

Dados Pessoais
Raça:               Humano
Gênero:            Masculino
Idade:             19 anos
Aniversário:     15 de Novembro
Signo:             Escorpião
Altura:             1,73 m
Peso:                60 Kg
Tipo sanguíneo: A
Origem:           Grécia
Século:             XX

Dados do Treinamento
Treinamento:    Santuário, Grécia

Estreia
Mangá:            Capítulo 87
Anime:             OVA 16

Histórico
Devido a sua força abundante, Orphée é considerado uma lenda cujo poder se equipara a dos Cavaleiros de Ouro. Orphée tem uma intensa paixão por uma jovem denominada Eurídice. Em um trágico dia, Eurídice foi picada no seu pé direito por uma cobra venenosa, levando-a à morte. Orphée se dirigiu ao mundo de trevas governado por Hades. Chegando lá, Orfeu tocou uma linda melodia com sua lira para Hades, que se sensibilizou e concedeu o pedido que Orfeu o fizera, trazer Eurídice de volta a vida. Entretanto,o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orfeu que durante sua trajetória rumo à saída do Inferno, o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer. Pandora tem o intuito de fazer que Orfeu fique no inferno, acha que Hades ficaria feliz se pudesse ouvir o som da lira de Orfeu mais vezes, e trama um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge entregando ao mesmo um espelho para que o mesmo ludibriasse Orfeu, criando uma falsa luz que Orfeu poderia confundir com os raios de sol. Próximo da saída, Orfeucomete o trágico erro de olhar par trás e com isso ele nota que grande parte do corpo de Eurídice se transformou em pedra. Mais tarde Orfeu encontra Seiya e Shun e os salva do ataque de Faraó de Esfinge. Após Faraó contar a Orfeu todo o plano tramado por Pandora, Orfeu vê que o que fez foi errado ao tentar trazer Eurídice de volta a vida e promete lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena. Orfeu então derrota Faraó e segue com Seiya e Shun por um caminho secreto de conhecimento de poucos rumo à Giudecca. Chegando lá, tenta matar Hades, mas é interrompido por Radamanthys de Wyvern que dispara um golpe fatal contra o Cavaleiro de Prata. Percebendo que sua morte era certa, Orfeu faz seu último ato se agarrando a Radamanthys e mandando Seiya desferir seu Meteoro de Pégaso. O golpe dá um fim ao Cavaleiro de prata, que antes de morrer, deixa a responsabilidade a Seiya e Shun de proteger Atena.

Habilidades
Orphée é um lendário Cavaleiro de Prata cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro e a dos três Juízes do Inferno. Ele é um Cavaleiro que não usa técnicas de luta corporal, preferindo ataques com sua Lira. Além disso, Orphée conseguiu a façanha de sozinho "tirar de cena" facilmente dois dos três Juízes do Inferno e Pandora, colocando-os num sono profundo. Mesmo que a principal corda de sua Lira seja arrebentada, Orphée ainda será capaz de lutar, como demonstrou na sua luta contra Faraó de Esfinge.

Capacidades
·         Domínio do Cosmo: Orphée utiliza o Cosmo como sua fonte de energia.

·         Força Sobre-humana: Orphée possui força sobre-humana. Por ser um Cavaleiro de Prata cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro e a dos três Juízes do Inferno, presume-se que sua força seja superior à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.

·         Velocidade Sobre-humana: Sua velocidade seria situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3, porém como citado anteriormente, seu poder pode superar a dos Cavaleiros de Ouro e a dos três Juízes do Inferno, o que sugere que Orphée seja capaz de atacar e se mover na Velocidade da Luz.

·         Domínio do Sétimo Sentido: Presume-se que Orphée possua o domínio completo do Cosmo, pois seu poder vai além dos limites de sua patente, tendo status de um Cavaleiro Lendário.

·         Manipulação de Corpo: Através do som de sua Lira, Orphée é capaz de paralisar e controlar o corpo de seus oponentes.

·         Manipulação de Ilusões: Através do som de sua Lira, Orphée é capaz de gerar e manipular ilusões.

·         Indução ao Sono: Através do som de sua Lira, Orphée pode induzir seus alvos a caírem num sono profundo.

·         Manipulação de Cordas: Orphée é capaz de manipular as cordas de sua Lira.

·         Arayashiki: Por ter conseguido chegar com vida no Inferno, presume-se que Orphée tenha despertado o oitavo sentido.

Lira
A Lira de sua Armadura é um instrumento musical, mas também se transforma em arma com efeitos variados. O som das cordas da Lira paralisa o inimigo e causam dano à sua mente. O golpe que faz o inimigo dormir consegue atingir até os deuses.

Técnicas Especiais
§  Acorde Noturno (Stringer Nocturne)
Quando Orpheu toca sua lira, ela emana uma poderosa rajada de cosmos em forma de som, que destroem tanto a armadura do inimigo, como o adversário fisicamente e psicologicamente.

§  Acorde Perfeito (Stringer Fine)
Golpe similar ao Requiem de Cordas do Guerreiro Deus de Asgard Mime de Benetnasch. Orfeu toca a sua lira, e em seguida as cordas da lira se desprendem e parte para cima do inimigo.

§  Serenata da Viagem da Morte (Death Trip Serenade)
Orfeu toca a sua lira, e a musica dela faz o adversário dormir durante dez dias, podendo atacá-lo livremente, enquanto a alma do adversário vaga sem rumo em outra dimensão. Técnica poderosa o bastante para aprisionar Pandora, Aiacos de Garuda e Minos de Grifon ao mesmo tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário