"É verdade... Eu me pergunto quanta gente eu haverei de machucar... A justiça não é uma desculpa... A verdade é que eu feri muita gente... Incluindo alguns dos meus amigos... Seiya... Saori... Tirem minha dúvida... O resultado de uma batalha sangrenta... É outra batalha?!... A paz nunca chegará, mesmo que a gente se esforce?... Digam-me... Seiya... Saori... Shiryu... Hyoga... Por quê?!... Porque ninguém me responde?!... Porque lutam?!"
- Shun de Andrômeda.
Nome
Original: アンドロメダ星座の瞬
Romanização: Andoromeda no Shun
Tradução: Andromeda Shu
Dados Gerais
Classificação: Cavaleiro de Bronze
Armadura: Armadura de Andrômeda
Constelação: Andrômeda
Divindade: Atena
Dados Pessoais
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Idade: 13 anos
17 anos (ND)
Aniversário: 9 de Setembro
Signo: Virgem
Altura: 1,65 m
Peso: 51 Kg
Tipo sanguíneo: O
Origem: Japão
Século: XX
Família: Ikki de Fênix (irmão mais velho)
Dados do Treinamento
Treinamento: Ilha de Andrômeda, Etiópia
Mestre: Albion de Cefeu (Anime)
Daidalos de Cefeu
Estreia
Mangá: Volume 1, Capitulo 4
Anime: Episódio 2
Histórico
Quando criança, Shun sempre foi protegido pelo seu irmão Ikki e ninguém acreditava que ele sobreviveria ao treinamento para se tornar um cavaleiro, sob as duras condições climáticas da Ilha de Andrômeda. Contrariando as expectativas, ele voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda. Tem uma personalidade pacífica e detesta disputas, tanto que não hesita em oferecer a própria vida se o seu sacrifício poupar a dos outros. Sendo ele irmão de Ikki, o homem mais forte entre os Cavaleiros de Bronze, não é de estranhar que possua um enorme potencial como Cavaleiro de Atena. No entanto, por temer ferir os adversários, Shun manteve o seu verdadeiro poder escondido de todos.
Habilidades
Shun manipula a Corrente de Andrômeda em diversas situações. Possui um dos maiores cosmos entre os Cavaleiros de Atena, o que o faz capaz de lutar mesmo sem a corrente. A Corrente de Andrômeda se auto restaura quando arrebentada. A ponta circular da corrente da mão esquerda serve para defesa e a ponta triangular da mão direita, para ataque. Essa característica fica mais evidente quando seu cosmo é elevado. A corrente de ataque é famosa por apontar sempre para a direção onde se encontra o inimigo, e a mesma pode alcançá-lo em qualquer lugar que o mesmo estiver. Nas palavras de Shun: "nem que ela percorra o tempo e o espaço, ela encontrara-lo". Quando as Correntes pressentem o movimento do inimigo, elas logo criam uma defesa que se compara a uma grande parede ferro quase impossível de atravessá-la. O verdadeiro poder de Shun só é revelado quando ele realmente quer vencer o seu inimigo.
Técnicas Especiais
§ Corrente de Andrômeda (Nebula Chain)
Corrente usada por Shun. Tem um instinto de defesa próprio e cria automaticamente uma proteção quando pressente o inimigo por perto. O uso de armas é proibido entre os Cavaleiros de Atena, mas neste caso...
§ Corrente Nebulosa (Nebula Stream)
Um dos Técnicas Especiais que Shun produz com suas próprias mãos, sem precisar da Corrente de Andrômeda. Ele produz uma forte corrente de ar que imobiliza o oponente.
§ Corrente Circular (Rolling Defense)
Utilizando-se de sua corrente de ponta circular, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo, onde essa mesma corrente começa a girar em volta de si, cada vez mais rápida e forte, assemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos.
§ Tempestade Nebulosa (Nebula Storm)
É um desdobramento da Corrente Nebulosa e é o golpe mais poderoso de Shun. Um desse golpe foi suficiente para matar Afrodite.
§ Onda Relâmpago (Thunder Wave)
Golpe Secreto de Shun. A corrente angular de seu braço direito é arremessada como se fosse um relâmpago, atingindo qualquer inimigo escondido.
§ Defesa Circular (Rolling Defense)
Golpe de defesa de Shun. A corrente circular enrola-se em volta de seu corpo e gira em alta velocidade para repelir todos os Técnicas Especiais do inimigo.
§ Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net)
Golpe da Corrente de Andrômeda de Shun, tomando a forma de uma teia de aranha. Foi usado para combater o Ferrão da Abelha Rainha de Io de Scylla.
§ Rede de Andrômeda (Casting Net)
Contragolpe da Corrente de Andrômeda de Shun para combater a Águia Poderosa de Io de Scylla
§ Espiral de Andrômeda (Spiral Duct)
Contragolpe de Shun usado para combater o Serpente Assassina de Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda enrola-se em espiral e prende o inimigo.
§ Bumerangue de Andrômeda (Boomerang Shoot)
A Corrente de Andrômeda dá a volta pelo inimigo como se fosse um bumerangue, atacando-o por trás. Foi o contragolpe usado para o Ataque Vampiro de Io.
§ Armadilha de Andrômeda (Wild Trap)
Contragolpe de Shun para o golpe Fúria do Lobo lançado por Io de Scylla. A Corrente de Andrômeda toma a forma de uma armadilha para animais.
§ Grande Captura de Andrômeda (Great Capture)
Capturando o urso na corrente, foi assim que Shun combateu o Urso Infernal de Io de Scylla. Também foi usado contra Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na Saga de Hades.
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