INTRODUÇÃO
Missão na Itália
Grupo morto por Kagaho de Benu dentro do Santuário
Se a hierarquia mais baixa dos Cavaleiros de Atena são os Cavaleiros de Bronze, os Cavaleiros de Prata são aqueles que alcançaram um nível mais elevado em Habilidades, equipados com 24 tipos de armaduras. Por sua vez, os Cavaleiros de Ouro são serem que atingiram o nível máximo em técnicas de luta, o que os torna peças importantíssimas para o Santuário. Como cada um desses Cavaleiros de Ouro possui uma função específica, o Santuário raramente os convoca, para que eles não se afastem de suas posições. Ou seja, quem executa a maioria das missões do Santuário, na realidade, são os Cavaleiros de Prata. Os Cavaleiros de Bronze também são chamados para auxiliá-los.
As armaduras dos Cavaleiros de Prata funcionam apenas como protetores, excluindo algumas raras exceções. Isso porque se pressupôe que o ser que chegou ao nível de um Cavaleiro de Prata possui habilidade de luta o suficiente para não precisar de acessórios adicionais. Significa que os meios de ataque dependem essencialmente da capacidade dos cavaleiros, sendo a armadura concebida apenas como proteção, deixando clara a incubência de quem a veste. As exceções como o Cavaleiro de Auriga ou Cavaleiro de Cérbero podem usar partes de sua armadura como instrumento de luta, mas isso se restringe a ocasiões em que não se faz necessário o uso de seus Técnicas Especiais mortais. Outra missão dada pelo Santuário para os Cavaleiros de Prata é cuidar das armaduras que ainda não possuem donos. Não é raro vermos Cavaleiros de Prata treinando potenciais candidatos à posse dessas armaduras. Encontrar um sucessor digno de sua armadura faz parte do trabalho desses cavaleiros. Como muitos cavaleiros e armaduras foram perdidos na última Guerra Santa, treinar novos cavaleiros e aumentar o poder de batalha são tarefas importantes a serem cumpridas antes da próxima Guerra Santa.
A história do Lost Canvas se passa a 243 anos antes da série clássica, no ano de 1743, no século 18. O mangá foi criado por Masami Kurumada em 2006, em paralelo ao mangá Next Dimension, porém ele deixou o mangá a cargo da mangaká Shiori Teshirogi. A ideia é contar a história da Guerra Santa contra Hades anterior a da série clássica, com Dohko e Shion jovens.
Grupo morto na Itália
Cinco Cavaleiros de Prata foram mortos na Itália quando estavam em missão de reconhecimento do Castelo de Hades. Eles perseguiram alguns espectros, inclusive conseguiram vencer alguns deles, mas acabaram encurralados quando adentraram o Castelo e se depararam com a Pandora. Após serem mortos, tornaram-se espectros de Hades, contra suas vontades, e atacaram Atena, mas acabaram mortos por Shion de Áries e Dohko de Libra. O líder do grupo era o Cérbero.
Missão na Itália
Dois Cavaleiros de Prata participaram da missão na Itália para investigar os acontecimentos recentes do local, com a morte de outros Cavaleiros de Prata. Liderados por Dohko e Shion, os Cavaleiros de Prata de Lagarto e de Baleia tiveram companhia também do Cavaleiro de Bronze Bleriot de Leão Menor.
Grupo morto por Kagaho de Benu dentro do Santuário
Quatro Cavaleiros de Prata foram mortos pelo espectro Kagaho de Benu dentro do Santuário, todos eles com constelações desconhecidas. Dohko chegou a encontrar um deles vivo, porém logo em seguida ele morreu.
Dupla morta por Minos de Griffon dentro do Santuário
Dois Cavaleiros de Prata foram mortos pelo golpe Marionete Cósmica do espectro Minos de Griffon dentro do Santuário. Um deles é o Hércules e o outro não é possível identificar a sua constelação.
Hades no Santuário
Durante a invasão de Hades (Alone) no Santuário, em um determinado momento é possível ver os Cavaleiros de Prata de Corvo e Baleia, além da Amazona de Cobra. Alguns outros Cavaleiros também aparecem, mas não é possível identificar suas constelações! No mangá, o Cavaleiro de Corvo também é um mensageiro do Santuário e é ele quem manteve o Grande Mestre e Atena informados sobre os acontecimentos na Itália.
Grupo formado por Sísifo de Sagitário
O Cavaleiro de Ouro Sísifo de Sagitário formou um grupo de Cavaleiros de Bronze, Prata e Ouro para atacar o Castelo de Hades. Alguns Cavaleiros de Prata podem ser facilmente reconhecidos, outros não. Veja abaixo, listados pela constelação:
Muito provavelmente outros Cavaleiros de Prata estão no grupo, porém é muito difícil determinar suas constelações. De qualquer forma, no mangá e principalmente no anime existem cenas emblemáticas (talvez, um dos momentos mais emblemáticos da série toda), onde podemos ver diversos Cavaleiros reunidos. Confira:
Ondas dos Espíritos
Alguns Cavaleiros de Prata do século 15 (de 1496) surgem quando Hakurei de Altar dispara o golpe Ondas dos Espíritos (Sekishiki Tenryou Ha). Podemos identificar facilmente três Cavaleiros de Bronze, mas pode ser que existam mais. Veja abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário